top of page

Guisado de mignon ao leite de coco e curry

Aquela comidinha delícia para afagar o coração...


Fiz esta receita adaptada do Cheftime sem esperar muito e me surpreendi! Fácil, rápida e o principal..... de-li-ci-o-so!


Para duas pessoas você vai precisar de:



- 300 g de filé mignon em iscas

- 5 g de curry em pó

- 200 mL de leite de coco (1 garrafinha)

- 1 un de cenoura (tamanho médio)

- 10 g de salsinha

- 80 g de extrato de tomate

- 1 un de cebola (tamanho médio)

- 150 g de arroz branco

- 100 g de bacon defumado fatiado (de boa qualidade)

- azeite

- sal

- pimenta moída


Como fazer:

Comece separando todos os ingredientes (mise en place).

Descasque e corte a cebola e a cenoura em cubinhos. Pique a salsinha finamente, reserve um raminho para a decorar. Separe 2 fatias de bacon inteiras (reserve) e corte o restante em cubos. Tempere o mignon com sal e pimenta a gosto.

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola picada por 30 segundos, adicione o arroz, 300 mL de água, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos com a panela semiaberta, depois tampe a panela e reserve.

Aqueça uma frigideira em fogo alto e frite as 2 fatias de bacon reservada por 2 minutos de cada lado, até ficar crocante, reserve para a decoração final. Na mesma frigideira, frite o bacon picado até que fique dourado, acrescente o mignon e continue refogando por 2 minutos, ou até dourar o mignon. Reserve todo o conteúdo em um prato.

Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Então acrescente a cenoura e refogue mais 3 minutos ou até que estejam douradas. (Sim, elas ficarão al dente).

Adicione o extrato de tomate, o curry e o leite de coco. Misture bem para incorporar todos os ingredientes. A seguir, adicione a carne (reservada) e cozinhe por 2 minutos, misturando de vez em quando. Por fim, acerte o sal se necessário e salpique a salsinha. Mexa para incorporar.

Sirva o guisado em um prato com o arroz e finalize com a fatia do bacon reservada.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page