top of page

Waffle de banana e nozes (receita)

Deliciosa opção para o café da manhã! Fácil e rápido!

A única "dificuldade" aqui é a máquina de waffle... rss... Eu sou "a doida dos eletrodomésticos", então tenho já há bastante tempo. Se você gosta de waffle, recomendo a compra, pois dá pra variar bastante a receita e acompanhamentos, desde essa opção "doce" (mas não vai açúcar) até opções salgadas como a waffle de batata!

A receita rende de 3 a 4 waffles. Você vai precisar de:


- 1 ovo (inteiro)

- 1 colher (sopa) de margarina

- 3/4 de xícara de leite

-3 bananas

-1 xícara de farinha de trigo

-1 colher (sopa) de fermento químico

- 1/2 xícara de nozes

- 1 pitada de sal

opcional: creme de avelã (o famoso Nutella)


Como fazer: Ligue a máquina de waffle (deixe preaquecendo). Enquanto isso, faça a massa. Bata o ovo, a margarina, o leite e 1 banana (picada). Eu uso o mixer porque acho bem prático. Acrescente a farinha e bata novamente no mixer. Acrescente as nozes, a pitada de sal, o fermento e mais 1 banana (picadinha) e misture com uma colher (não bata no mixer para não desfazer as nozes e nem a banana). O ideal é que fique os pedacinhos mesmo. Reserve a banana que restou. Vamos usar na hora de servir.

Despeje cerca de 1/4 desta mistura na máquina de waffle e feche a máquina. Eu particularmente gosto que fique irregular, então divido em 4, mas se você quiser um waffle "cheião", divida a massa em 3. Retire a waffle quando estiver bem dourada e repita a operação até acabar a massa.

Para servir, coloque a waffle em um prato e pique a banana reservada por cima. Caso prefira, pode colocar o creme de avelã também para dar aquele "up" de sabor!!!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page