top of page

Torta de carne (receita)





Ah, inventei esta receita e fui muito feliz na criação (sim, sou muito modesta).

Aquele sábado que você quer uma comidinha confortável sem dar muito trabalho e tinha algumas coisas no freezer que queria usar para liberar espaço. (Meu freezer é sempre cheio e vivo na luta para liberar espaço, mas nunca quero comer o que tem lá dentro...)

Eu tinha massa para torta da marca Arosa (sempre tenho porque salva noites...rsss) e carne moída congelada (compro da Swift - Patinho moído).

Na geladeira eu tinha bacon em cubinhos, ovos e queijo (acho que era Maasdam).


Organizando tudo eu tinha:

- carne moída

- bacon

- uma linguiça (sei lá do que)

- cenoura (cortei em cubinhos pequenos

- pimentão amarelo (cortei em cubinhos pequenos)

- cebola (cortei também em cubinhos pequenos)

- ovos (usei 4)

- massa para torta da marca Arosa (pode ser qualquer uma)

- temperos (sal, pimenta, ervas..)


Lá fui eu...


Tirei a massa do freezer e deixei em temperatura ambiente. Ela precisa ficar uns 30min descongelando para não quebrar. Não tente abrir antes. Eu já fiz isso e quebrei toda a massa. Não faça isso... rsss...


Frigideira funda quente, coloquei o bacon. Dourado o bacon coloquei a cebola, a cenoura e o pimentão. Quando ficaram bem refogados, acrescentei a carne moída e a linguiça (sem a pele). Temperei tudo isso com sal, pimenta moída na hora e alecrim picadinho (só um pouquinho).

Deixei refogar bem e ficar sem caldo.




Esperei esfriar.

*Tem um segredinho aqui: eu coloquei uma pitadinha de fumaça em pó (você encontra geralmente no Mercadão da cidade, naquelas casas de temperos...)

Espere esfriar. Vai lá, toma um banho.... No sábado quando fiz estava um calor aqui... affff.....


Nesse tempo a massa já descongelou e o recheio já esfriou. ' Bora lá montar, que é a parte maissss legal.



Eu tenho umas forminhas de biscoito que nunca tinha usado, então usei para decorar a parte superior da massa. (Cortei a massa com o cortador de biscoitos só pra fazer uma graça...). Deixe as massas no plástico para não ressecar.

Forre a forma com uma das partes da massa. Eu comprei a massa laminada com 2 círculos de 26cm, que deu certinho na minha forma. Usei uma forma de aro removível para ficar mais fácil de desenformar. Se não quiser, não precisa, mas eu realmente "queria fazer uma graça".


Forrada a forma com a massa, coloquei o recheio de carne e fiz uns "afundados" para acomodar os ovos. Sim, quebrei os ovos crus na "cama" que fiz

pra eles no recheio.




Coloquei o queijo picadinho e cobri com a outra parte da massa (a que eu tinha decorado com o cortador de biscoitos). Apertei as bordas e pincelei ovo batido. Forno por uns 25min.







Feito isso, tá pronta, linda e deliciosa. (Sim, sou muito modesta).

Maridão aprovou!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page