top of page

Quibe de cordeiro com hommus de avelã (receita)

Aquela receita de hommus que definitivamente me conquistou!

Nunca fui muito fã de hommus, mas esta receita (gourmetizada) me conquistou! No lugar de tahine (pasta de gergelim), leva avelã!!


Você vai precisar de:

350g de carne de cordeiro moída

150g de carne de boi moída (usei patinho)

100g de trigo para quibe

1 lata de grão de bico cozido

5g de pimenta síria moída

1 dente de alho

35g de avelã

10g de hortelã

1 limão

1 échalote (cebola pequena)

azeite

óleo de soja

sal

*Rende de 6 a 8 quibes grandes.


Como fazer:

Coloque 500mL de água para ferver. Enquanto isso, desfolhe a hortelã e pique-a finamente. Reserve. Descasque o alho. Reserve. Corte o limão ao meio. Reserve. Descasque e corte a échalote em cubos bem pequenos. Reserve.

Quando a água ferver, coloque metade (250mL) em um recipiente com o trigo para hidratá-lo. Deixe por 10min.

Coloque o conteúdo da lata do grão de bico na água fervente restante e deixe cozinhar por 6 a 8 minutos.

Transfira o grão de bico para um mixer (ou processador)com uma concha da água do cozimento, o alho reservado, a avelã e esprema o suco de meio limão. Tempere com sal e bata até que fique uma pasta homogênea e lisa. Se precisar, acrescente mais caldo do cozimento ao poucos (eu usei aproximadamente 3 conchas pequenas ao todo). Coloque o hommus em um recipiente e leve à geladeira para esfriar.

Enquanto isso, escorra totalmente a água do trigo com a ajuda de uma peneira, apertando beeeeem com as mãos. Coloque o trigo em um bowl com a carne de cordeiro e a carne de boi, a échalote picadinha e a pimenta síria. Tempere com sal e mexa com as mãos até incorporar bem e virar uma massa. Divida a massa em 6 ou 8 pedaços e modele o quibe com as mãos.

Em uma panela pequena, coloque o óleo para esquentar (em torno de 160ºC) e coloque os quibes com cuidado. Eu fritei de 3 em 3. Frite até que fiquem bem dourados e coloque-os para escorrer em papel absorvente. Enquanto isso, misture a hortelã com azeite (de boa qualidade) em um potinho.

Sirva os quibes com o hommus de avelã e o azeite de hortelã.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page