top of page

Prime rib suíno ao molho gremolata

*gremolata é um tempero típico italiano composto por alho, muita salsinha e raspas de limão com azeite.

Para esta refeição (que parece que você ficou horas na cozinha, mas na verdade foram apenas alguns minutos), você vai precisar de:

-2 prime ribs suínos (cerca de 300g cada)

- 1 unidade de limão siciliano

- 25g de salsa

- 600g de batata asterix (aquela de casca vermelha)

- 3g de sal grosso

- sal

- pimenta moída

- azeite

Como fazer: comece preaquecendo o forno a 180ºC (caso não tenha uma air fryer). Corte as batatas com casca ao meio e depois cada metade em 4, formando canoas. Em seguida, tempere-as com azeite, sal e pimenta moída. Misture bem com as mãos e leve ao forno por 40min (ou à air fryer por 20min), até que fiquem bem douradinhas. Mexa na metade do tempo para dourarem por igual.

Enquanto isso, faça raspas de limão com um ralador fino, sem pegar a parte branca (é amarga). Corte 4 rodelas. Extraia o suco do restante e reserve tudo (separados).

Desfolhe a salsinha e pique finamente. Descasque e pique o alho em brunoise (cubinhos pequenos). Reserve-os.

Tempere os prime ribs com sal, pimenta e um pouquinho do suco do limão reservado. Aqueça uma frigideira em fogo bem alto por 3min. Quando estiver bem quente, coloque um fio de azeite e doure os prime ribs dos dois lados, até que fiquem bem dourados e a parte interna adquira 65ºC. (eu usei um termômetro culinário, mas caso não tenha, certifique-se de que a carne ficou cozida por dentro). Coloque as 4 rodelas de limão e deixe até dourar. Retire e reserve.

Para fazer a gremolata, coloque em um recipiente pequeno a salsinha, o alho, as raspas de limão, bastante azeite e tempere com sal. Misture bem e reserve.

Para a montagem do prato, disponha um prime rib em cada prato, ao lado coloque metade das batatas e 2 fatias de limão. Regue com o molho gremolata. Repita o mesmo procedimento para montar o outro prato. Delicie-se!!



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page