top of page

Polenta cremosa com camarões

Aqueeeela confort food para aqueles dias mais frios...


Para uma refeição para duas pessoas você vai precisar de:

-300g de camarão limpo (sem cabeça, sem casa, sem rabo)

- 120g de milharina

- 130g de extrato de tomate

- 1L de caldo de legumes*

- 5g de tomilho fresco

- 1 cebola

- 1 dente de alho (grande)

- 20g de manteiga

- 2 tomates italianos bem maduros

- 10g de cebolinha

-sal

- pimenta

- azeite

Como fazer:

Descasque a cebola e o alho e pique em cubinhos. Reserve. Corte a cebolinha em diagonal. Reserve. Corte os tomates, tire as sementes e pique em cubos médios. Reserve.

Em uma panela média, coloque o caldo de legumes e a polentina para hidratar. Mexa com fouet para dissolver bem. Após isso, ligue o fogo (alto) e deixe cozinhar até ferver. Mexa ocasionalmente. Após ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos mexendo sem parar. Desligue o fogo. Tempere com sal e a manteiga gelada em cubinhos. Mexa bem para incorporar e dar brilho. Mantenha na panela para não esfriar.

Tempere os camarões com as folhinhas de tomilho e sal. (Como eu usei camarão congelado, escorri a água antes de temperar.)

Esquente uma frigideira, adicione azeite e coloque os camarões temperados. Doure por aproximadamente 2min. Retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira que fez o camarão, adicione azeite e refogue a cebola e o alho picados por aproximadamente 2 min. Após este período, adicione o tomate picado e refogue por mais 2 minutos. Adicione o extrato de tomate e 100mL de água e refogue por mais 3 minutos. Volte os camarões para a frigideira, tempere com sal e pimenta e deixe esquentar por 1min, mexendo para incorporar bem.

Sirva a polenta em um prato fundo, coloque o molho de camarão por cima e decore com raminhos de tomilho. Ao comer, vá colocando a salsinha picada. Muda bem o sabor e fica beeem legal.

405 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page