top of page

Mignon recheado com brie e aspargos grelhados

ah... eu amo mignon, amo brie, amo aspargos... tem também bacon que amo... então uma receita com eles não tem como dar errado, ne? Não mesmo!!!

Aqui vai uma receita para você se deliciar! Super fácil e prática!

Para 2 pessoas você vai precisar de:



- aprox 300 g de medalhão de filé mignon (2 medalhões beeem bonitos)

- 20 g de manteiga

- 1 un de queijo brie (aprox 200g)

- 100 g de bacon fatiado

- 10 g de açúcar mascavo

- 1 g de pimenta do reino moída

- 200 g de palmito pupunha (fresco/in natura)

- 50 g de queijo parmesão ralado

- 1 g de pimenta branca moída

- 80 g de farinha de mandioca (biju)

- 1 g de noz moscada em pó

-200 g de aspargo

- 1 un de cebola échalote (aquela cebola menorzinha)

- 5 g de cebolinha francesa (conhecida como ciboulette)

- sal

- azeite

- palitos de dente

Preaqueça o forno a 200°C por 15 minutos. Corte o palmito em fatias bem finas - o mais fino que você conseguir. Reserve.

Quebre o talo inferior dos aspargos (para isso, mexa o aspargo na parte de baixo e onde quebrar, você reserva). Com o talo dos aspargos, descarte a parte mais fibrosa e corte o restante deste talo que você iria jogar fora em cubinhos. Deixe o restante dos aspargos inteiros. Pique a cebolinha francesa (reserve umas para decorar).

Para fazer o tempero do bacon, misture o açúcar mascavo, a pimenta preta, a branca e a noz moscada. Reserve.

Derreta a manteiga no microondas por 15 segundos. Coloque a manteiga derretida em um bowl grande, adicione o queijo ralado, tempere com sal e junte as fatias de palmito. Misture tudo delicadamente para não quebrar o pupunha. Reserve, pois irá ao forno junto com o filé.

Faça um corte profundo no centro de cada filé. Corte o queijo brie em fatias de 1 cm de espessura e recheie bem cada filé com o brie. Mantenha o filé com a abertura (e recheio) para cima. Enrole as fatias de bacon e "costure" com os palitos de dente para que fique bem fechado. Disponha os filés recheados (com a abertura para cima) em uma travessa. Pincele o bacon com a mistura de açúcar, pimentas e a noz moscada.

Empilhe as fatias do pupunha ao lado dos filés na assadeira, fazendo camadas e finalizando com a manteiga + queijo e leve ao forno por 20 minutos, ou até o bacon e o palmito ficarem dourados.

Enquanto isso, aqueça uma panela por 1 minuto em fogo médio, adicione um fio generoso de azeite e doure a cebola por 1 minuto. Adicione os talos dos aspargos picados e frite por 2 minutos, ou até que fiquem levemente dourados. Acrescente a farinha de mandioca e misture por 3 minutos, até que comece a dourar e ficar crocante. Tempere com a ciboulette picada e acerte o sabor com sal. Reserve.

Na mesma frigideira, em fogo alto, coloque mais um fio generoso de azeite e um pouco de manteiga (opcional) e doure os aspargos (inteiros).

Retire a assadeira do forno e deixe o filé descansar 2 ou 3 minutos, para o suco da carne voltar para o lugar. Em seguida, retire os palitos dos filés. Em um prato, disponha o filé recheado, os aspargos, a farofinha e o pupunha. Decore com a ciboulette reservada (opcional).


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page