top of page

Magret de pato com aspargos e redução de shoyo

Sabe aquele prato "gourmet" que você prepara em 20min? Sim! Ele existe!

Impressiona e é meeeeeeega fácil e rápido de fazer!


Para 2 pessoas você vai precisar de:


- 250g de magret de pato (1 unidade de peito de pato)

- 200g de aspargos frescos

- 10g de manteiga

- 35mL de molho shoyo

- 35mL de saquê

- 20g de açúcar

- 2g de flor-de-sal

- 2 unidades de flores comestíveis

- 2g de brotos

- pimenta moída


Corte os aspargos em 2 partes, descartando a parte rígida (movimente o talo do aspargo delicadamente para cima e para baixo, para identificar a parte menos rígida, quebre-o nesse ponto, separe a parte mais fina e corte-a em 2 partes).

Seque o peito de pato com papel toalha e tempere com 1g de flor-de-sal e um pouco de pimenta moída.

Aqueça uma frigideira em fogo médio por 2 minutos e coloque o peito de pato, com a pele para baixo - sem adição de gordura. Deixe selar por aproximadamente 6 minutos, até dourar bem e soltar parte de seu gordura, depois vire e sele mais 3 minutos, deixando o seu interior ainda bem rosado.

#dica: O pato é uma proteína que costuma ser consumida mal passada, que é o ponto "correto", para que preserve sua textura e sabor.

Enquanto o pato doura, em uma outra frigideira pequena, adicione o shoyu, o saquê, o açúcar e misture bem até diluir. Deixe reduzir em fogo baixo até quase a metade do volume inicial e o molho ficar mais espesso. Reserve.

Em uma outra frigideira, aqueça em fogo médio a manteiga e um fio de azeite e adicione o aspargo. Refogue por aproximadamente 2 minutos, até que esteja al dente, ou seja, crocante. Tempere com o restante da flor-de-sal e reserve.

Neste tempo o pato deve estar pronto, então coloque em uma tábua para descansar e depois fatie em fatias de aproximadamente 0,5cm.

Para a montagem do prato, distribua circularmente o magret fatiado ao redor do prato, deixando o centro livre. Disponha os aspargos no centro e regue com a redução de shoyu por cima. Intercale os brotos com as pétalas das flores comestíveis no limite exterior do prato. Delicie-se!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page