top of page

Guisado de mignon

Aquela comida delicinha... a famosa "confort food". Uma grata surpresa que compartilho pois me conquistou! Seja em um jantar durante a semana ou um almocinho com o "crush". Demora cerca de 40min no total. Fácil e rápida!

Para duas pessoas você vai precisar de:


- 300g de filé mignon cortado em iscas (tirinhas)

- 100g de bacon em fatias

- 5 g de curry em pó

- 1 unidade de cenoura (grande)

- 10g de salsinha (eu usei salsa crespa porque acho mais bonita...)

- 80 g de extrato de tomate (ou 100g de tomate pelado)

- 1 unidade de cebola (pequena)

- 150g de arroz branco

- 200 mL de leite de coco (1 vidrinho)

- azeite

- sal

- pimenta Como fazer: Descasque a cebola e corte em brunoise (cubos pequenos). Descasque e corte a cenoura em cubos (eu cortei a cenoura em 4 no sentido do comprimento e cortei em cubinhos). Reserve. Pique a salsinha, reservando 2 raminhos para a decoração do prato. Reserve. Tempere o mignon (as tirinhas) com sal e pimenta. Reserve 2 fatias do bacon para a decoração e pique o restante em cubinhos. Reserve. Este é o famoso "mise en place", ou seja, quando você prepara os ingredientes para iniciar o preparo. Já meça o arroz, o extrato, o curry e abra o leite de coco. *Hora de escolher e abrir um vinho!

Para o arroz: em uma panela, aqueça um fio de azeite, coloque 1 colher de sopa da cebola picada e doure por 1min. Adicione o arroz e 500mL de água. Tempere com sal e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 15min com a panela semiaberta.

Aqueça uma frigideira em fogo alto e coloque as 2 fatias de bacon que estavam reservadas. Frite em sua própria gordura até dourar. Retire e coloque sobre 2 folhas de papel toalha para absorver o excesso de gordura. Reserve. Na mesma frigideira, coloque o restante do bacon (picado) e doure, coloque as tiras do file mignon e continue refogando por uns 2min. Retire e reserve. Na mesma frigideira, adicione um fio de azeite e refogue o restante da cebola por 1min. Acrescente a cenoura e deixe dourar bem (cerca de 3 - 4 min). Adicione então o extrato de tomate, o curry e o leite de coco. Misture até incorporar. A seguir, adicione a carne reservada (e todo o caldo formado) e cozinhe por cerca de 2min. Prove e acerte o sal. Desligue o fogo. Salpique a salsinha picada.

Para montar o prato eu coloquei o arroz em forminhas, mas pode servir "normal", coloque o guisado ao lado do arroz e decore com a salsinha e o bacon reservados.

Delicie-se!!!!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page