top of page

Creme Brûlée (receita)

Só o nome é glamouroso. Sobremesa deliciosa e suuuper fácil de fazer. Seu único trabalho é na escolha de bons ingredientes.


Nada mais do que um creme (delicioso) com casquinha crocante (açúcar queimado e mais nada)


Ingredientes (o segredo está na escolha dos melhores ingredientes):

- 500mL de Creme de Leite fresco

- 1/2 xícara de açúcar cristal

- 6 gemas

- 1 fava de baunilha (não vale essência e nem extrato)

e só.



O segredo está na fava de baunilha, você encontra em empórios ou na internet mesmo... Indico a Vanilla Brasil.


Não precisa de batedeira nem nada. (Eu disse que era bem simples e fácil, E é mesmo, só cuide muito bem de escolher ingredientes de boa qualidade.)


Em um bowl coloque o creme de leite fresco, o açúcar, as gemas (peneiradas) e a baunilha. Para a baunilha escolha uma fava bem "gordinha", corte longitudinalmente e raspe com a ponta da faca o seu interior e coloque no bowl.

Misture com um fouet e coloque em recipientes baixos próprios para ir ao forno (ramequim).

Coloque os ramequins em uma forma e adicione água até mais ou menos a metade da altura dos ramequins. (banho-maria). Leve ao forno beeeeem baixo (o mínimo do seu forno, em torno de 120graus). Deixe por mais ou menos 1:30h. Retire do forno o deixe esfriar bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por mais ou menos 2h. Na hora de servir, faça uma camada fina de açúcar cristal por cima e queime com maçarico bem forte, pois o creme deve permanecer gelado. Então "mete o maçarico" sem dó. Aguarde um minutinho (para o açúcar queimado esfriar e virar uma casquinha crocante). Prontinho!!! Só servir e se deliciar.

Rende de 5 a 6 porções (ramequins)

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page