top of page

Canjiquinha com costelinha

Há anos que não comia e me deu uma vontaaaade... lá fui eu me arriscar, pois nunca tinha feito. Li algumas receitas na internet e fiz minhas adaptações. Ficou uma delícia e "matou minha vontade"



Ingredientes para duas pessoas:

-100g de canjiquinha

- 1L de fundo escuro de carne*

- 700g de costelinha de porco (cerca de 5 costelinhas)

- 150g de bacon

- 5g de salsinha


*Para o fundo de carne, eu fiz assim: 2 cebolas, 1 cenoura, 1 talo de salsão, ossos de carne torrados no forno, pimenta em grãos, grãos de coentro, sementes de mostarda. Comece colocando os ossos no forno e deixe até dourar bem. Corte a cebola ao meio, a cenoura em rodelas e pique o salsão. Em uma panela grande, coloque as cebolas com o corte virado para baixo e deixe dourar bem, Adicione a cenoura, o salsão e deixe "suar". Adicione água, os ossos, os temperos e deixe cozinhar bastante. Eu deixei 12h em baixa temperatura (panela slow cook). Coe para usar na canjiquinha. Congele o que sobrar.


Coloque a canjiquinha em um bowl e cubra com água. Reserve.

Enquanto isso corte o bacon em tirinhas e separe as costelinhas uma das outras. Tempere as costelinhas com bastante pimenta moída e sal. Reserve.

Em uma panela de pressão adicione o bacon picado e as costelinhas. Deixe dourar bem. Quando estiver beeeem douradas, adicione então o fundo de carne e a canjiquinha já escorrida (sem a água). Mexa bem. Coloque na pressão e após pressão, marque 8min. Desligue e deixe mais uns 4-5 minutinhos antes de abrir a panela. Prove e acerte os temperos, se necessário. Na hora de servir, salpique a salsinha picada por cima!


173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page