top of page

Brownie de chocolate com mix de farinhas

Aquele brownie "diferentão" delicioso! Que pode ficar ainda mais incrível com um sorvete de baunilha!


Rende uma forma pequena (25cm x 15cm).


Você vai precisar de:


- 200 g de açúcar demerara

- 20 g de cacau em pó (100% cacau)

- 200 mL de leite de coco

- 150 g de chocolate meio amargo em gotas

- 150 g de farinha de aveia

- 50g de farinha de amendoim

- 40 g de castanha-de-caju torrada (sem sal)

- 40g de nozes

papel manteiga para forrar a forma.



Preaqueça forno a 180°C. Enquanto isso, pique 30g das castanhas-de-caju e 30g das nozes grosseiramente e reserve-as. Reserve as 10g restantes de cada (inteiras) para a decoração.

Meça os ingredientes e reserve-os.

Agora é hora de derreter 120g do chocolate. Reserve o restante. Para o derretimento, se optar pelo micro-ondas, utilize uma vasilha apropriada e derreta em potência média por 1 minuto. Em seguida, mexa com uma colher e, se achar necessário, coloque mais 1 minuto, sempre em potência baixa para não queimar. DICA: se não souber mexer na potência de seu micro-ondas, derreta de 30 em 30 segundos, mexendo o chocolate nos intervalos ou, se preferir, você pode derreter o chocolate em banho-maria, em uma vasilha resistente ao calor sobre uma panela com água em fogo baixo. Reserve.

Em um bowl médio, junte o açúcar demerara e o cacau em pó. Misture com uma espátula. Em seguida, derrame todo o leite de coco e o chocolate derretido aos poucos no bowl com os ingredientes secos. Misture com a ajuda de uma espátula até que fique bem homogêneo. DICA: um bom brownie não precisa ser muito batido, apenas misturado até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Por último, incorpore as farinhas de aveia e amendoim, misturando bem com a espátula. Adicione também 20g de gotas de chocolate, as castanhas-de-caju e as nozes picadas e incorpore-as (deixe o restante para o próximo passo).

Coloque o papel manteiga no fundo de uma assadeira pequena (aproximadamente 25cm x 15cm), ajeitando as laterais para que fiquem bem dobradas. Despeje a massa do brownie dentro e acerte com a espátula ou com uma colher. Salpique o restante das castanhas, nozes e gotas reservadas por cima, leve ao forno e asse de 30 a 35 minutos, ou até que se forme uma camada fina e crocante na superfície. Após retirar do forno, espere o brownie esfriar por completo para que firme e seque. Depois é só saborear! Fica ainda mais delicioso com um bom sorvete de baunilha!




65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page