top of page

Atum ao tarê com salada thai de papaia verde

Já comeu salada de mamão papaia verde? Então não deixe de provar esta (surpreendente) receita! Tenho certeza de que irá se surpreender positivamente! Sabores bem diferentes mas que encantam o paladar!


Para duas pessoas você vai precisar de:


- 2 postas de atum (grandes)

- 1 mamão papaia verde (sim, escolha um verde bem firme) - usei metade de 1 mamão

- 1 cebola roxa

- 1 limão tahiti

- 50 g de amendoim torrado

-100 mL de molho de soja - shoyo

- 15 g de açucar mascavo

- 5 g de amido de milho (maisena)

- cebolinha (uns 5 raminhos)

- 5 g de óleo de gergelim

- azeite

- sal (usei marnoto)

- pimenta do reino moída na hora

- manteiga e tomilho (opcional)





Comece preparando a salada. Descasque o mamão, tire as sementes com uma colher - sim o mamão verde é firme. Corte em fatias bem finas (eu usei um mandolim). Reserve em um bolw. Quebre um pouco o amendoim e junte ao mamão. Descasque e pique a cebola roxa também em fatias finas (eu também usei o mandolim) e junte ao bolw. Pique a cebolinha e junte ao bolw. Adicione também ao bolw o óleo de gergelim, regue com azeite e tempere com sal. Raspe o limão e adicione as raspas e seu suco ao bolw. Mexa bem e deixe a salada reservada enquanto prepara o molho tarê.

Em uma frigideira pequena, adicione o açúcar mascavo e dissolva bem no shoyo. Coloque em fogo baixo. Dissolva o amido em 60 mL de água, e quando a mistura de shoyo e açúcar ferver, adicione o amido dissolvido e continue mexendo sempre até engrossar. Reserve em uma molheira.

Tempere as postas de atum com sal e pimenta. Em uma frigideira quente (bem quente), adicione um fio generoso de azeite e doure as postas de atum. Cuidado para não passar demais e o atum ficar ressecado! São uns 2 minutinhos de cada lado no fogo forte e está pronto! *Quando virei as postas eu coloquei manteiga e 3 raminhos de tomilho e fui regando as postas, só para saborizar.


Sirva em um prato com a salada de papaia, a posta de atum e o molho tarê por cima.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page